*

Pesquisar este blog

►OS LÍRIOS DO CAMPO - Mateus 6. 24-34

- Ninguém pode servir a dois senhores, porque, ou odiará a um e amará a outro ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro.
- Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto eis que vos digo: Não vos preocupeis por vossa vida,
pelo que comereis, nem por vosso corpo, como vos vestireis.
- A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais do que as vestes? Olhai as aves do céu: Não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. 
- Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso.
- Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isto. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
- Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.

- Evangelho Segundo São Mateus -