*

Pesquisar este blog

# ORAÇÃO A SANTA ZITA

Santa Zita - Padroeira das empregadas domésticas
Santa Zita era filha de camponeses. Aos 12 anos foi trabalhar como empregada doméstica na casa de uma rica família.

Perguntava-se sempre a si mesma: “Isto agrada ao Senhor?” Ou: “Isto O desagrada?” Foi-lhe confiado o encargo de distribuir esmolas a cada sexta-feira.

E dava também do seu pouco, da sua comida, das suas roupas, daquilo que possuía, das suas parcas economias. Dizem que Santa Zita um dia foi surpreendida enquanto socorria os necessitados. Mas no seu avental o que era alimento se converteu em flores.

Por 60 anos Santa Zita foi doméstica. Na hora da morte tinha ajoelhada a seus pés toda a família Fatinelli, a quem servira toda a vida. Morreu no dia 27 de abril de 1278. Pio XII proclamou-a padroeira das empregadas domésticas do mundo inteiro.

 Oração:
Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soubestes ser solícita como foi Marta, quando servia a Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que me impõem os meus trabalhos domésticos: ajudai-me a tratar as pessoas da família a que sirvo como se fossem meus irmãos.

Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e as minhas tribulações, e pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me. Amém.